terça-feira, 26 de julho de 2011



Você se perde em esquinas que já perpassou diversas vezes,  são os mesmos caminhos, mas você  já não os reconhece mais.
A falta de rumo continua...
O tempo que se vai, sem dar tempo de ser percebido, é tanto tempo que perdemos ou achamos que perdemos... é tanto medo do tempo ir e ficarmos incompletos pra trás.
Oscar Wilde, escreveu um dia que ‘a música é a arte que mais perto nos deixa das lágrimas e das recordações’, ele tinha razão. Só a música faz com que eu consiga externizar o que estou sentindo, só ela faz com que eu consiga administrar e compreender melhor o turbilhão de emoções que por vezes me acomete.

E por fim, só através da música que consigo sonhar, ela me move de uma forma tão encantadora que me perco em devaneios ora feliz outrora triste. O porque dessa explanação é simples, estou ouvindo -pela milésima vez - All I want is you - U 2 ela sempre me faz recordar dois relacionamentos que tive, e que foram demasiadamente importantes para mim, me faz pensar em duas coisas: nas promessas e no tempo.


São tantas as promessas que fazemos e ouvimos, no ápice da emoção temos a certeza que o que foi dito será pra sempre, juramos amor eterno, desenhamos planos de um futuro recheado de felicidade. E nem se damos conta do tempo. O tempo em que seu parceiro(a) está,  o momento em que entramos na sua vida nos permite fazer/acreditar  nas promessa?


Se nos atentássemos aos detalhes evitaríamos tantas decepções, mas é notório que até os que se julgam mais sensatos pecam a esse respeito. Meu primeiro relacionamento durou quase quatro anos comecei com 17 anos. A principio foi lindo, á forma como nos conhecemos e fomos nos aproximando. Um verdadeiro príncipe, deveria ter percebido, but, não o fiz. Logo no início do relacionamento as coisas foram meio perturbadas, ele tinha uma ex que não nos deixava em paz, hoje compreendo que ele deveria estar alimentando os sentimentos dela nesse período, senão ela teria agido de forma diferente como o fez depois. 
Nesse tempo eu estava muito apaixonada e criando milhões de planos para o nosso futuro, e ele correspondia a todos, sempre me dizendo coisas bonitas e minhas amiguinhas me dizendo o quanto eu era sortuda. Mas na realidade o tempo dele era outro, ele havia começado um namoro muito cedo e logo que este terminou engatou em outro comigo, quando na verdade o que ele queria era curtir uma vida de solteiro, mas sem abdicar da companhia de uma namorada. Resumindo  tentamos tentamos mas já não adiantava mais. Terminei. Ai ele mudou, o momento dele mudou. Mas seu tempo havia acabado. E já fazem quase seis anos que terminamos, e ele nunca deixou de tentar corrigir o seu "erro"(?), a mãe dele morreu,  nós nos aproximamos, recebi uma visita inesperada no início do ano, mas não restava mais nada da menina que ele conheceu e que fez planos ao lado dele. Nós se encontramos e se perdemos há muito tempo atrás, estávamos em épocas diferentes. Não havia como dar certo. 


Meu ultimo relacionamento foi um pouco mais complexo, namoramos durante quase 3 anos e terminamos, seguimos nossas vidas, diria que fomos por caminhos distintos, porém, em uma curva ou outra sempre se encontrávamos, eramos bem esquisitos, tentávamos e tentávamos nos afastar, e no entanto máximo que conseguimos foi ficar cerca de 2 meses sem se falar. E o incrível, brigávamos como se estivéssemos juntos, apesar de já estarmos com outras pessoas em nossas vidas. Ficamos quase 1 ano separados. E então, reatamos.   Hoje percebo que foi um erro. Nosso tempo já havia passado. Tudo se transformado. Ele, eu nossos sentimentos, o que permanecia eram os sonhos e planos, mas, eles eram apenas fantasias que não sobrevivem sem a essência que deve existir entre um casal: o amor. Nos transformamos em amigos, nos compreendíamos  sabíamos que podíamos contar um com o outro e confundimos os sentimentos e agora tenho medo de isso ser um pensamento unilateral e não tenho coragem de falar sobre isso com ele.
E se eu estiver confusa.
E se não for nada disso.
E se eu perder alguém especial por neurose.
E se tudo for mentira. 
E se for tudo fantasia minha, por querer viver romance e meu namoro já não ser mais um.
E se...
Enfim, é isso, voltando ao assunto essa música me faz viajar tudo isso e um pouco mais.
(...) 

2 comentários:

  1. "As pessoas falam coisas, e por tras do que falam há o que sentem…"

    Dentre essas há as que sentem saudades de você, e que as coisas não estão devidamente encaixadas ou resolvidas...Sentem que talvez tenham errado em algum ponto, só não sabem onde...

    ResponderExcluir
  2. Jú, desculpe por não ter sido capaz de enfrentar as circunstancias, me afastei de vc e do Will por pura vergonha de assumir minhas escolhas. sinto muito

    ResponderExcluir

"As pessoas falam coisas, e por tras do que falam há o que sentem…"