terça-feira, 12 de junho de 2012

Se pudesse prever o resultado de suas escolhas, agiria de forma diferente?


Quando sofremos uma perda, ou nos sentimos prejudicados temos o hábito de mal dizer cada escolha que fizemos e passamos a supor, imaginar como seria se tivéssemos agido de forma diferente.
E inconscientemente esquecemos cada momento bom ou aprendizado que o percurso escolhido nos proporcionou.
Faço isso com tanta freqüência que me angustio, na realidade é isso, ficar se colocando nas mesmas situações inúmeras vezes tentando supor um resultado diferente pra ela o que é, senão deturpar os nossos sentimentos e emoções vividas.
Cada uma das minhas opções me levaram a formar o caráter que tenho hoje, não tenho o coração da  M. Teresa ou o idealismo de Gandhi, mas tenho minhas convicções e as defendo como posso. Talvez se tivesse feito escolhas diferentes não seria a pessoa que sou, e amo ser quem sou, pois apesar de todas as perdas ainda tenho em mim, meus sonhos guardados.
Hoje, não mudaria nada, definitivamente nada, talvez por nostalgia ou sei lá. Mas é que a minha vida anda tão cansativa, uma correria tremenda e umas sensações de coisas novas , e amo tanto isso.  Reclamo, quero descanso mais a verdade é que adoro.
Minhas escolhas, falhas, erros e acertos me fizeram estar onde estou, e por enquanto aqui serve.
Amanhã é outro dia, e isso não me pertence,  Guimarães já me conhecia…
Viver é um descuido prosseguido. Sigo à risca. Me descuido e vou…
Quebro a cara. Quebro o coração. Tropeço em mim. Me atolo nos cinco sentidos.
Viver não é perigoso? Então, com sua licença!
Não tenho medo. Nasci assim. Descuidado. Encantado pela vida.
O sertão é dentro da gente. Ah, como não? Aqui tudo é perdido. Tudo é achado.
Somos ferro e fogo. Perigo nunca falta! Sertão é igual coração.
Se quiser, que venha armado!
Tudo é igual. Aqui se vive. Aqui se morre. Dentro e fora da gente.
Confusão demais em grande demasiado sossego.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As pessoas falam coisas, e por tras do que falam há o que sentem…"